terça-feira, 2 de outubro de 2012

Crónicas

De 27 a 28 de Setembro, visitou no nosso Seminário o Reverendo Padre Inácio Manuel Mole, sacerdote diocesano da Diocese de Lichinga, actualmente em Roma por motivos de estudos. Na manhã do dia 28, Presidiu a Eucaristia na nossa Capela.
De recordar que Pe Inácio Mole, foi o Director do Secretariado da Conferência Episcopal de Moçambique e Director Nacional das Obras Missionárias Pontifícias de Moçambique.
Como sacerdote estudante, Pe Mole frequenta o Curso de Teologia Bíblica na Universidade Urbaniana. Regressou a Roma no dia 29 de Setembro.

No dia 29 de Setembro, hospedou-se no nosso Seminário o Pe Agostinho Martinho Vasconcelos, sacerdote da Diocese de Gurúè e actualmente em Roma a frequentar o Instituto Santo Anselmo no Curso de Liturgia. é de recordar que Pe Vasconcelos antes da sua saída a Roma foi formador e professor no Seminário Santo Agostinho de Quelimane.
Na manhã do dia 01 de Outubro, Pe Vasconcelos presidiu a Eucaristia na capela do nosso Seminário, num dia em que iniciávamos o mês do Rosário e celebravámos a Festa de Santa Teresa de Lisieux, Virgem, Doutora da Igreja e Padroeira das Missões.
Pe Vasconelos regressou à Roma na tarde do dia 01 de Outubro.

De 28 a 29 de Setembro, os seminaristas do nosso Seminário tiveram o seu retiro mensal. O retiro foi orientado pelo Reverendo Padre Pedro Sebastião, sacerdote diocesano da Diocese de Quelimane, actualmente Vice reitor do Seminário Teológico.

No dia 29 de Setembro, os seminaristas do 3º Ano, tiveram o seu retiro na casa das Irmãs da Consolação. O retiro foi orientado pelo Pe Joaquim Lopes, membro da equipa formora.
Tratou-se de um momento proporcionado aos nossos finalistas, para poderem amadurecer a sua decisão com Deus e diante de Deus a etapa por seguir depois do triénio filosófico e que a opção não seja ao acaso, mas algo amadurecido diante de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário