quinta-feira, 13 de outubro de 2016

II Dia da Semana Filosófica

Da esquerda para direita: Quenete, Custódio e Clementino
 
No prosseguimento das actividades da XVII Semana Filosófica, hoje deocrreram as actividades do II dia, com  a apresentação de 3 temas:
1) Da instrumentalização à emancipação comunicativa em Habermas - possibilidades para a Paz;
2) A ética virtuosa e a ética comunicativa - possibilidades de consolidação da Paz e
3) Avaliação crítica so pensamento ético filosófico sobre a Paz.
 
Da esquerda para direita: Elídio, Ricardo e Ivan
 Na primeira parte do dia, a Moderação esteve a cargo do estudante Celso Samuel, candidato dos Missionários Combonianos e na segunda parte do dia, a moderação passou para o estudante Ivan Gregório Pereira, estudante do 3º Ano da Arquidiocese de Maputo.
 
Como Secretários, foram indicados os estudantes Ricardo Joaquim, da Ordem de Nossa Senhora das Mercês (Mercedários) e Elídio dos Santos, candidato da Diocese de Quelimane, todos eles do 3º Ano de Filosofia.
 
Para a apresentação do I tema do dia (Da instrumentalização à emancipação comunicativa em Habermas - possibilidades para a Paz), o painel dos oradores esteve constituído pelos estudantes Clementino Rui Augusto da Diocese de Quelimane, Custódio Comege Garrige Júnior da Diocese de Inhambane e Quenete Paulino Alfredo, da Diocese de Quelimane.
 
O Segundo tema (A ética virtuosa e a ética comunicativa - possibilidades de consolidação da Paz ) esteve a cargo dos estudantes:Angelino Conforme dos Missionários Combonianos, Artur Afonso Marcelo da Diocese de Chimoio e Ibraímo Horácio Mauindo, da Diocese de Gurúè.
 
O terceiro e ultimo tema do dia (Avaliação crítica do pensamento ético filosófico sobre a Paz), esteve a cargo dos estudantes: Eustácio Domingos Namala da Diocese de Gurúè, Bernabé Nhancupe, da Diocese de Inhambane e Valeriano Silva Murocoja dos Missionários Combonianos.
 
Importa referir, que logo após a apresentação do II tema, houve um interval e de seguida, realizou-se um concurso de cultura geral, promovido pela ACAFIL.




Pe Sílvio, Director espiritual


Da esquerda para direita: Bernabé, Eustácio e Silva Murocoja

Da esquerda para direita: Ibraímo Mauindo, Artur e Angelino

Sem comentários:

Enviar um comentário