sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

UM BOM INÍCIO DO ANO ACADÉMICO E FORMATIVO 2014

Aos Reverendos Padres da Equipa Formadora,
Membros do Corpo Docente
Colaboradores
Pessoal auxiliar e
Seminaristas



... 1. Mais um ano está para arrancar. Depois de merecidas férias, paulatinamente vamo-nos reencontrando, para mais uma vez, aos pés do Senhor, procurarmos responder com generosidade a proposta que Ele nos fará para podermos conduzir a magna e delicada obra da formação nos caminhos sugeridos pelo Espírito. É uma obra divina, refiro-me a da formação e toda a atenção à voz de Deus é indispensável para que ela seja como tal.

2. O ano de 2014, será marcado por vários acontecimentos que só o Senhor melhor os conhece. Como comunidade formativa, queremos viver agradecidos pelos 25 anos que iremos celebrar no dia 24 de Abril, desde que esta casa destinada para a formação do clero, acolheu os primeiros candidatos. A história é mestra da vida e queremos de diversos modos, elevar o nosso hino de gratidão a Deus, por todos quantos tornaram possível esta obra e todos aqueles que com muito sacrifício e doação, consagraram as suas vidas ao serviço do povo de Deus a partir do espaço físico do nosso Seminário de Santo Agostinho.

3. Recomeçando o novo ano, é verdade que muitas interrogações se farão presentes no coração de cada um de nós, que movidos pela força divina, procuramos responder e orientar este projecto nos carris de Deus. Mas toda a interrogação será vã ou sem resposta, se colocarmos o nosso (eu) ao centro da obra, antes de colocar Aquele que é o Autor por excelência deste projecto.

4. Pelo que, desde já convido a todos a entregarmos este ano nas mãos de Deus. Que cada um de nós, procure fazer o melhor que pode para colaborar na simplicidade e humildade com Deus para que em nós, a História hodierna da salvação tenha o seu percurso normal. Abramos os nossos corações e não resistamos às propostas de Deus, porque ainda hoje, o Senhor conta e espera de todos nós, uma resposta fiel e generosa para manifestar os seus desígnios com as nossas pobres e simples vidas.

5. Em comunhão com toda a Igreja e sob a poderosa intercessão da Beata Virgem Maria e S. José seu castíssimo esposo e todos Santos, caminhemos ao longo do Ano de 2014, firmes e confiantes em Deus que nos chama a sermos sinais da Sua presença no meio dos Homens.

Um bom ano para todos!!!

Pe Tonito Muananoua,
Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário