sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Os desafios diante da Profissão da fé hoje

Teve lugar no passado dia 05 de Setembro, das 17.30 às 19.40, uma Palestra no Salão auditorium local sob o tema: Os desafios da profissão da fé hoje.
A Palestra foi promovida pela Revista Esplendor, uma Agremiação interna do nosso Seminário e teve como oradora a Irmã Ester Lucas, Superiora das Filhas da Caridade, vulgarmente conhecidas como Irmãs Vicentinas.

Na sua exposição, a Irmã iniciou a sua intervenção explicando o significado dos termos que iria usar na sua explanação. Iniciou com o Hoje, para depois falar dos desafios como oportunidades para viver a fé e terminou com o terceiro elemento, o testemunho.

Tratou-se de uma exposição clara, directa e metódica.

Ao longo da sua exposição, a Irmã Ester deixou claro para todos que a fé é histórica e cresce quando vivida em comunidade e apresentou o testemunho como a forma mais eloquente de professar a fé nos nossos dias.

Desta página do nosso blogger queremos vivamente agradecer a Irmã Ester pelo tempo que dedicou para nós pela forma sábia e familiar com que soubre apresentar o rico tema da fé.

Sem comentários:

Enviar um comentário