quarta-feira, 14 de março de 2012

Faleceu Pe António Núnes Wawaya

Na manhã do dia 13 de Março de 2012, no Hospital Central de Nampula, regressou para a casa do Pai, o Reverendo Padre António Núnes Wawaya, do clero diocesano de Pemba.
De recordar que entre várias actividades que desempenhou o Pe Núnes, foi Reitor do Seminário Teológico Interdiocesano " São Pio X" de Maputo, nos anos de 1999-2003, tornando-se então, o primeiro sacerdote do clero diocesano dos tempos modernos a dirigir os futuros daquela instituição.
A Comunidade do Seminário Filosófico de Santo Agostinho, celebrou na manhã de hoje uma Santa Missa em sufrágio da sua alma. Às 10 e 30 horas de hoje, três sacerdotes da nossa Comunidade ( Pe Anselmo Orlando Pinto, Pe Manuel Damião Jorge e Pe Tonito Muananoua) concelebraram a Missa no Seminário Teológico, presidida por S. Ex.cia Rev.ma Dom Francisco Chimoio, Arcebispo de Maputo, concelebrada por S. Ex.cia D. Januário Machaze Nhangumbe, Bispo emérito de Pemba que ordenou o falecido em 1982, em sufrágio pela alma do Pe António.
Amanhã, será celebrada uma Missa com o Corpo presente na Sé Catedral de Nampula e depois os restos mortais do Pe António serão translados para Pemba, sua Diocese de origem, onde será celebrado o seu funeral.
À família do Pe Wawaya e à Diocese de Pemba, os nossos pêsames e as nossas mais sentidas condolências.
Paz à sua alma.

1 comentário:

  1. Pobre Servo de Deus! Certamente que, neste momento, já descansa a direita do Pai.

    ResponderEliminar