Caríssimos,
Sob olhar providentíssimo de Deus e de todos os que se esquecem de si próprios para que a vida formativa no nosso Seminário se torne uma realidade de acordo com a Vontade divina, dirijo uma palavra de saudação, com a firme promessa de constante lembrança no Altar do Senhor.
Verdadeiramente é em torno do memorial da Paixão da morte e ressurreição do Senhor e na actualização diária do "Fazei isto em memória de Mim" - qual expressão mais alta de gratidão, que procuramos todos os dias render a nossa gratidão a Deus por todos os que nos acompanham nesta árdua, exigente, delicada e nobre missão de colaborar com Deus na formação dos Seus futuros sacerdotes.
Iniciamos este ano, envolvidos no contexto eclesial do jubileu extraordinário da misericórdia e do encerramento do ano da Vida Consagrada. No contexto da formação, continuamos a elevar os nossos hinos de louvor a Deus pelo 50º aniversário do Decreto da Formação Sacerdotal - Optatam Totius, uma ocasião em que somos interpelados a tornar vivo e actual o ensinamento do Sagrado Concílio ecuménico Vaticano II no campo da formação.
Estes todos acontecimentos, devem ser sinais que nos despertam do dom que está em nós e um convite para correspondermos cada vez mais com fidelidade ao Amor de Deus.
Que o presente ano de 2016, seja uma constante oportunidade para redescobrirmos quanto Deus nos ama e contemplar o amor misericordioso de Deus que está na origem da nossa Vocação.
Unidos em Cristo, Sumo e eterno Sacerdote,
Padre Tonito Muananoua
Sem comentários:
Enviar um comentário