sexta-feira, 30 de junho de 2017

NOVOS FORMADORES INTEGRAM A EQUIPA FORMADORA

No dia 27 de Junho do corrente ano, o 1º dia do início das aulas do II semestre, numa celebração eucarística presidida por S. Excelência Reverendíssima Dom Francisco Chimoio, ofm - Arcebispo de Maputo e Presidente da Conferência Episcopal de Moçambique, foram apresentados e tomaram posse dois novos formadores.

Pe Gemo, Dom Francisco Chimoio e Pe Artur





Trata-se dos Reverendos: Pe Anastâncio Jemo Matsovele, da Diocese de Inhambane e Pe Artur Bernardo da Diocese de Gurúè.

O primeiro, dentro da equipa, irá desempenhar as funções de Director Espiritual e Pe Artur, será o Prefeito de Estudos e o Director da Turma do II Ano.

A cerimónia de apresentação e empossamento, consistiu na renovação das Promessas sacerdotais diante do Sr Arcebispo, na Profissão de fé e no juramento de fidelidade à Igreja diante do ministério que foram confiados.

Da página do nosso blogger, queremos agradecer em primeiro lugar a CEM que providenciou mais dois novos formadores para o nosso Seminário, depois de um longo tempo em que a equipa formadora deste Seminário viu-se reduzida a quatro membros. Em segundo lugar queremos agradecer aos seus respectivos Bispos, concretamente D. Adriano Langa - Bispo de Inhambane e D. Francisco Lerma Martínez, Bispo de Gurúè que colocaram à disposição os seus sacerdotes para o serviço tão importante e nobre como o da formação do futuro clero.
Por último queremos agradecer ao Pe Anastâncio e ao Pe Artur, por terem aceite a proposta de vir fazer parte da nossa equipa formadora. Bem hajam e um fecundo trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário