domingo, 4 de setembro de 2016

Crónicas do mês de Agosto

O mês de Agosto foi vivido no Seminário sem sobressaltos, com realce para a prepração da festa do Padroeiro, Santo Agostinho.
 
06. 08.2016: Festa da Transfiguração. Neste dia, tivemos a graça de acolher no Seminário, o Mons José Luís Serrano, que celebrou  a eucaristia de acção de graças pela missão em Moçambique. A Missa teve lugar na capela do Seminário e animada pelos Seminaritas e seguiu-se um momento de confraternização.
Da nossa página, queremos agradecer todo o trabalho desenvolvido por MOns José na nossa Igreja e  desde já, queremos expressar os nossos caloros votos de um bom trabalho junto da Igreja irmã da Nicaragua.
 
17 - 25.08.2016: Decorreu a preparação spiritual para a Solenidade do Padroeiro. Esta preparação consistiu em nove dias de oração (Novena) ao nosso Pai Santo Agostinho. Foi um momento intense de oração em que guiados pela Palavra de Deus e animados pelo Espírito, percorremos um itinerário de 9 dias, reflectindo sobre a obra e a vida epiritual do nosso Pai Agostinho.
 
27.08.2016: Sábado - Numa única Solenidade, celebramos a Festa do nosso Patrono e a Memória de Santa Mónica. A Missa foi presidida por S. Excia Rev.ma Dom Januário Machaze Nhangumbe, Bispo emérito da Diocese de Pemba, na presença de todas as forças vivas que tornam uma realidade a formação no nosso Seminário.
 
28-30.08.2016: O Pe Tonito, Reitor do Seminário, deslocou-se à Quelimane, a convite da Faculdade de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Católica de Moçambique, que celebrou o seu padroeiro (Santo Agostinho) no dia 29, para proferir uma Palestra sob o tema: A busca inquieta da Verdade em Santo Agostinho: um contributo para o academico na actualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário