sábado, 25 de junho de 2016

Conselho de Notas

Às 10 horas de ontem, 24 de Junho, realizou-se o Conselho de Notas do I Semestre.
Do Gurúè, onde o Reitor se encontra no Curso de Formação peranente dos formadores dos Seminários diocesanos, recebemos a seguinte mensagem:


"Digníssimos Membros do Corpo Docente!
1.       Dirijo uma saudação especial a cada um de vós, desde a Diocese de Gurúè, onde me encontro a participar na Reunião Nacional dos Reitores dos Seminários e no Curso de formação permanente dos Formadores e promotores vocacionais diocesanos.
2.       Ausente fisicamente sinto-me muito unido a vós, razão pela qual não quis deixar passar esta ocasião sem manifestar a minha sincera gratidão a cada de um  pelo caminho que o Senhor nos permitiu ao longo do semestre. Obrigado pela Vossa abnegação e a fé em acreditar que com o nosso trabalho damos uma valiosa contribuição à Igreja para que tenha Presbíteros credíveis com um coração grande e generoso.
3.       Como membros do Corpo Docente, o conselho de notas deve ser um momento especial de um exame ad intra e ad extra para ver se os frutos colhidos correspondem aos esforços que empreendemos ao longo do semestre findo. Não só, o Conselho deve ser um momento para revisitar os nossos métodos, propor-se novas metas para melhor ajudar aos nossos futuros Presbíteros  a “saber”, a “saber ser” e a “saber fazer”.
4.       Com os olhos voltados ao Senhor saúdo e agradeço aos Docentes que não continuarão no II semestre. Orgulhoso pela vossa generosa entrega desmedida à causa da formação, confio-vos à poderosa intecessão da Bem Aventurada Virgem Maria, e desde já, renovo humildemente o pedido do vosso serviço no semestre em que os vossos cursos entrarão em acção.
5.       Aos novos Docentes formulo os meus votos de boas Vindas à nossa e Vossa Instituição. Obrigado pelo vosso sim e desde já imploro a Deus para que abençõe os vossos propósitos e intenções de servir esta Igreja colaborando na formação dos seus futuros presbíteros.

Muitíssimo obrigado"

Vosso irmão,
Pe Tonito Muananoua

Sem comentários:

Enviar um comentário