quinta-feira, 24 de maio de 2012

Novo membro na Equipa Formadora

O Seminário conta com mais um membro na equipa formadora desde o dia 22 de Maio do corrente ano. Trata-se do Reverendo Padre Joaquim Lopes Vieira, do clero diocesano de Lichinga. Até à data da sua integração na Equipa formadora do Seminário Filosófico Interdiocesano "Santo Agostinho", o Pe Joaquim desempenhava as funções de Vigário Geral da Diocese, Chanceler e Pároco da Sé Catedral de Lichinga.
O Reverendo Padre Joaquim Lopes Vieira, foi ordenado sacerdote a 02 de Dezembro de 2001.
A cerimónia da sua apresentação à comunidade estudantil do Seminário, deu-se no dia 23 de Maio, numa concelebração eucarística presidida por S. Excelência Reverendíssima Dom Francisco Chimoio, Arcebispo do Maputo, Vice-presidente da CEM e membro da Comissão Episcopal dos Seminários e Vocações. Na mesma ocasião, oficialmente foi apresentado também o Pe Anselmo Orlando Pinto, da Diocese de Inhambane, ordenado sacerdote aos 08 de Janeiro de 2006. O Reverendo Padre Anselmo Orlando Pinto, na equipa formadora desde Janeiro do presente ano, desempenha as funções de Formador e Prefeito de Estudos.
Fazemos votos de bom trabalho a todos e agradecemos a sensibilidade dos seus Bispos, concretamente Dom Élio Greselin da Diocese de Lichinga  e Dom Adriano Langa da Diocese de Inhambane.

Sem comentários:

Enviar um comentário